Giovanna é Capa da Revista "Shape"



Giovanna Antonelli é conhecida por ser uma atriz sorridente. Simpática, frequentemente é fotografada gargalhando pelas ruas do Rio de Janeiro e, por onde passa, leva alto astral. Prestes a viver a vilã Dora, na novela "Viver a vida", Giovanna divide com as leitoras da revista "Shape" os segredos da felicidade, beleza e boa forma que a tornam cada dia mais realizada. Aos 33 anos, Giovanna acredita que seu corpo está muito melhor do que há dez anos. Mais uma celebridade entre as muitas adeptas ao Pilates, a morena conta que conheceu o exercício por meio de uma amiga que estava com um corpo incrível. "O Pilates fez bem para o meu corpo e para a minha saúde", diz Giovanna, satisfeita. A atriz pratica uma série de exercícios diversificados diariamente, além de 40 minutos de transport (aparelho que simula os movimentos do esqui na neve). "Já estou nessa há dois anos e ainda não pensei em parar. Eu me encontrei na gama de atividades físicas", conta. A atriz é fã de maquiagem, mas não se considera escrava do visual. "Quero estar bem. Uso um creminho para o rosto, outro nos olhos, protetor solar e hidratante", afirma. Entre seus cosméticos preferidos estão produtos das marcas L'Occitane, Dior, M.A.C, Avène e Lâncome. Nos cabelos, apenas uma boa dupla de xampu e condicionador. "Só hidrato no salão quando faço manutenção do megahair. Aí aproveito para retocar a raiz, fazer o pé, a mão. Me sinto toda mulherzinha", brinca. Giovanna vive uma rotina agitada, mas procura sempre dosar o trabalho e os cuidados com o filho Pietro (do casamento com o ator Murilo Benício). A atriz conta que não imagina sua vida sem o filho para cuidar e para se preocupar. "Ele é minha razão de existir", declara Giovanna, emocionada.
 

Ela aparece de roupão e super à vontade. Faz questão de que todos sintam-se em casa e tomem o café da manhã que sua secretária preparou para a equipe. Com ela não tem tempo ruim, seu semblante muda apenas quando fala sobre falsidade e se emociona quando o assunto é seu filho Pietro (do casamento com o ator Murilo Benício), mas em questão de segundos já está no maior alto astral. E é nesse clima que rolam as fotos. Conheça mais sobre a vida da atriz em entrevista exclusiva.

O primeiro passo é ser bem-humorada
Giovanna confessa que é herança da família. “Meus pais são assim e minha personalidade ajuda. Mesmo que esteja com algum problema, não desconto em ninguém”, confessa. Ela acredita que isso influencia, sim, no restante. “Olha a Hebe Camargo, ela está sempre de bem com a vida e cada dia mais bonita. Hebe tem alegria de viver. Adoraria que o meu futuro fosse assim.”

Outra regra é não guardar rancor

“Tento resolver e deleto os sentimentos ruins, esqueço mesmo”, afirma. Mas como não é de ferro, ela diz que injustiça, fofoca e gente duas caras a tiram do sério. “Não suporto porque não vejo razão para isso, se você não ama uma pessoa não precisa conviver com ela. É muito decepcionante descobrir que alguém é assim.”

Como num passe de mágica, volta a falar de coisas boas

A estrela adora festa e ela mesma assume: “Gosto de estar cercada de gente. Às vezes vem todo mundo aqui para a minha casa e ficamos conversando até tarde. Eu supervalorizo os meus amigos”, revela. Outra coisa que lhe dá muito prazer é o seu sítio. “Adoro plantar, faço reflorestamento, tenho horta e tudo lá é orgânico. O Pietro também ama e me ajuda a cuidar das galinhas... Preciso ir para lá toda semana. Não tem lugar no mundo melhor do que meu pedacinho de terra”, fala toda orgulhosa.

Além disso, ela tem uma rotina básica

O gosto refinado para escolher seus cosméticos (ela usa L’Occitane, Dior, Lancôme, M.A.C., Avène) não faz com que seja mais vaidosa. “Quero estar bem. Uso um creminho para o rosto, outro para os olhos, protetor solar e hidratante. Mas não sou escrava disso, aplico quando percebo minha pele muito seca”, confidencia. Outro cuidado que tem é dormir bem e não tomar sol. “A parte boa é que conserva a pele.”

Com os fios, nada de frescura

Giovanna preocupa-se apenas em ter uma boa dupla de xampu e condicionador. “Gosto muito da Kérastase. A máscara oléo-relax que uso como condicionador é excelente. Só hidrato no salão quando faço manutenção do megahair, aí aproveito para retocar a raiz, fazer o pé, a mão... Saio me sentindo toda mulherzinha”, brinca Giovanna, que não aguenta ficar muito tempo parada.

Muito além da aparência
A mãe de Pietro também não descuida da saúde. “Faço check-up anualmente e vou na homeopata
a cada três meses. Ela sempre me ajuda com fórmulas naturais para a pele, bom funcionamento do organismo, reequilibrar a energia”, conta. Giovanna diz que essa é sempre sua primeira opção até mesmo com o filho, mas se necessário usa medicamento alopático. “O pilates também faz muito bem para a minha saúde.”

Tudo ao mesmo tempo
Filho, trabalho, namorado... como ela dá conta de tudo? Colocando em prática a lei da compensação. “Ontem quando cheguei em casa, o Pietro estava dormindo. Fiquei destruída, aí coloquei-o na minha cama e dormimos enroscados. Hoje vamos passar a tarde juntos. Qualidade é mais do que quantidade”, fala a mãe babona. E ela continua: “Não imagino minha vida sem essa pessoa que acordo todos os dias preocupada, que cuido. Ele é minha razão de existir”, fala com os olhos marejados.

“Meu corpo está muito melhor”

Giovanna provou e adorou o pilates. Quer saber por quê? Ela conta todos os motivos que a fizeram se render a esse exercício diariamente

Aos 30 anos muita coisa muda em nossa vida. Com o amadurecimento, percebemos que esse é o prazo limite para começar a cuidar do corpo, ou seja, abandonar de uma vez por todas o sedentarismo e a preguiça que tanto nos persegue. A mente, no caso, de Giovanna está ok. E o corpo agora é desenhado com ajuda do pilates. Pois é, a nova adepta amou a técnica e não quer mais parar. “Já tentei vários tipos de exercícios, até mesmo judô, capoeira e boxe, mas não me identificava com nenhum. Aí uma amiga que estava com um corpo incrível me indicou a professora Claudia Passos, que me mostrou os benefícios do pilates”, conta a atriz, que não resistiu e virou fã.

Ele envolve as musculaturas do corpo e deixa o abdômen sarado, o bumbum e as pernas torneadas e os braços durinhos, além de trabalhar força, flexibilidade e ser dinâmico, pois possui centenas de movimentos. “A Giovanna não gosta de monotonia, por isso, se deu tão bem com esses exercícios”, revela Claudia. E a atriz enfatiza: “Não aguento rotina de academia. Além disso, em apenas um mês de prática, já percebi otônus diferente – a perna, o bumbum e o braço endurecendo, além da resistência muscular. Percebo que a lei da gravidade existe, mas corro atrás do tempo perdido”, revela a atriz, que tem aulas em sua casa.

Giovanna está empenhada e tenta praticar diariamente, mas quando a rotina está intensa, três vezes por semana é o mínimo. “Já estou nisso há dois anos e ainda não pensei em parar. Para mim, isso é maravilhoso e inédito. Eu me encontrei na gama de atividades físicas”, fala. Antes da aula ela conta que faz transport (aparelho que simula os movimentos do esqui na neve). “Aproveito para praticar enquanto decoro meus textos. Quando estou estudando fico uns 40 minutos num pique bom, mas de regra, de 15 a 20 para dar uma aquecida”, afirma a aluna aplicada, que naquele dia ainda pretendia fazer sua série  de exercícios. Quanta dedicação!

0 comentários: